top of page

Trinta e Tantos

Trinta e Tantos

Trinta e Tantos é uma tira antológica sobre a vida das pessoas pós 30 anos. Amizades, relacionamentos, amores, filhos, solidão, maternidades, paternidades, finanças, doenças, políticas etc. - tudo com o objetivo de levar ao pensamento sobre este período de vida e seus “arredores”, misturando drama e comédia. Publicada desde novembro de 2021 todas as terças no caderno Vida & Arte do jornal O Povo, a tira foi primeiro pensada por mim e pela artista Vanessa Paiva, mas também foi desenhada por Nycolas Di, Ronaldo Mendes, Cristiano Lopes, Moisés Souza e Miguel Felício até ter desenhos só meus.

Um Dia

Um Dia

Um dia é um quadrinho que procura resgatar a poética da imagem, apresentando elementos das “coisas simples da vida”, e colocando, no recorte de 24h, diferentes situações e personagens que possuem mais ou menos proximidade, mas que, de alguma maneira, estão interconectadas. Em tiras que possuem concretude individual, mas, quando juntas, criam um “mosaico” que reafirma seu título.
O quadrinho é inspirado nos trabalhos de Will Eisner, Nova York, Invisible People e Avenida Dropsie, nos haikais orientais e no poema Tecendo a manhã, de João Cabral de Melo Neto.
Argumento e desenhos de Daniel Brandão, roteiros de Luís Carlos Sousa e cores de Miguel Felício.

bottom of page