LA_Twitter02.png

Euclides é um velho cangaceiro que, após sepultar seu último colega, o cão Curió, recebe a visita do barqueiro dos mortos, Severino. A entidade lhe oferece realizar seus desejos se Euclides ajudá-lo a tomar o reino do pós-vida, mas, cansado de pelejas, o ancião nega o convite. Tomado pelo ódio, Severino fecha seu barco ao cangaceiro: "Não morra nunca". Consumido pela doença e pelo tempo, Euclides inicia uma jornada em busca da mítica Lâmina Azulada, artefato que poderá lhe ajudar a reclamar seu direito de morrer.

Informações Técnicas:

Tamanho: 148 x 210mm
92 páginas em PB
Capa cartonada com verniz localizado e lombada quadrada
ISBN: 978-65-87137-00-1

Lâmina Azulada é um quadrinho épico que cruza fantasia com estética do cangaço enquanto conta a história de um velho cangaceiro que precisa fazer as pazes com seu passado. O trabalho foi ganhador do XI Edital das Artes da Secretaria de Cultura do Ceará, promovido em 2016, e tem roteiro de Luís Carlos Sousa (Capitão Rapadura 40 Anos, Projeto HQ Ceará), desenhos de Rafael Dantas (Mandacaru Vermelho, Cavaleiro Avante) e letreiramento de Deyvison Manes (321 Fast Comics, Cebolinha: Recuperação). Este é um projeto apoiado pelo Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura, Lei nº 13.811, de 16 de agosto de 2006.

LÂMINA AZULADA

A saga de Euclides para obter seu direito de morrer já está disponível em formato PDF e livro físico. Acesse agora nossa loja e garanta a sua.

apoio cultural